Amazon lança serviço de troca de eletrônicos usados velhos por créditos! E o Brasil, cadê?

Se você tem alguns gadgets de lado na sua casa e quer se desfazer deles sem perder tanto dinheiro,  a solução mais vantajosa parece estar sendo lançada.

Agora, a Amazon está liberando a possibilidade de fazer a troca de produtos velhos por créditos em produtos da sua loja.

A Amazon diz que é uma extensão do seu programa de trocas de produtos por vale-compras que agora passa a incluir eletrônicos, DVDs, livros,  jogos, etc. De acordo com a Amazon, o programa de “trade-in” permite agora trocar smartphones, music player, tablets, celulares, câmeras, GPS, e outros diversos  eletrônicos.

Paul Ryder, vice-presidente de eletrônicos disse:

Centenas de milhares de consumidores já receberam milhões de dólares em vale-presentes de outros produtos em nosso programa. A categoria de eletrônicos é uma extensão natural disso

O sistema funciona de modo simples, o usuário, nos EUA, confere se o seu produto está na lista do programa do “trade-in”, informa sua condição de uso (“como novo”, “bom” e “aceitável”) e envia para a Amazon.

Após verificar os aparelhos, deposita na conta do usuário o valor, que pode ser gasto em outros produtos na sua própria loja on-line. A Amazon, claro, pode revender os eletrônicos após o recebimento, assim, comprando do usuário o produto, por menos do que você venderia nas empresas concorrentes, exemplo do eBay.

Isso se torna um negócio muito bom para ambos, tanto pro usuário que consegue ainda lucrar algo com seu produto usuado, e a Amazon que tem um lucro no qual antes, suas concorrentes obtiam.

Agora só falta aquela famosa pergunta: Quando isso chegará ao Brasil??

Related Posts