[RUMOR] A Samsung foi desafiada a criar o seu próprio sistema operacional

No fim da semana passada foi reportado pela CNET o conselho dado por Lowell McAdam, CEO da Verizon. O seu maravilhoso conselho foi o rompimento da Samsung com a plataforma que lhe deu o topo. E que a empresa deveria criar a sua própria plataforma.

Segundo ele, o sucesso alcançado pela Samsung no mercado de smartphones poderia custear o desenvolvimento de uma terceira “plataforma móvel forte” capaz de brigar com o Android da Google e o IOS da Apple. Devemos admitir que essa tentativa de desenvolver uma nova plataforma é um belo tiro no pé para empresa que sofreu em desvalorização de 10bilhões na bolsa de valores e já teve o seu primeiro insucesso com a Linha Wave e o falecido BADA.

Não é segredo para ninguém que o enriquecimento e o topo de vendas da Samsung vieram graças à união de seus bons produtos, plagiados ou não, e a plataforma Android, que ganha força a cada ano.

Seria possível a Samsung conseguir ser líder de vendas sem o Android? Seria possível a Samsung ser uma Apple? Quem seria o Steve Jobs dessa vez? Que a Samsung tem dinheiro e investidores que posam garantir a produção de uma nova plataforma móvel no mercado, isso é indiscutível. Mas venderia 20 milhões de Galaxys SIII em 100 dias?

Segundo a CNET, a Samsung negou o desafio lançado por Lowell McAdam. Mas, vocês acham que a Samsung ainda conseguiria ser líder de mercado sem o Android?

Deixe seu comentário abaixo sobre o que acha sobre isso 😉

Related Posts